2016 e suas metas....


Ola!
Primeiramente um Feliz Ano Novo para todos, eu espero que tenham passado os feriados da melhor maneira possível!
Eu amo essa vibe de começo de ano aonde a gente para um pouco para analisar o que fizemos no ano que passou e o que a gente quer do próximo ano. Então fazendo essa analise eu montei minhas metas do ano e hoje compartilharei com vocês um pouco sobre as minhas metas literárias.Dentre a minha lista de leitura do ano que vem, existem quatro livros que eu realmente quero ler e vou contar tudo pra vocês:

1 .A Noiva é tamanho 42




O livro é o quinto da série da Meg Cabot, (eu já comentei sobre meu amor pela séria e pela escritora em alguns posts) e promete trazer muitas risadas e trapalhadas no acontecimento esperado durante todos os livros: O Casamento! 


Orquídeas ou pistolas? Bem-casados ou estrangulamentos? Quando o casamento é de Heather Wells, as opções são um tantinho mais complicadas. Afinal, a ex-musa-pop/detetive-amadora/diretora-assistente-do-Alojamento-da-Morte (ops! Conjunto Residencial Fisher, Faculdade de Nova York) parece mais familiarizada com pistolas e escroques do que com convites, madrinhas e marchas nupciais.

Mas nem por isso ela vai deixar o mais importante dia de sua vida passar em branco. Aliás... para o vestido... branco, offwhite, pérola? Humm… Isso vai ter que esperar um pouco. Jasmine, uma das novas assistentes de residentes, bateu as botas. Causa mortis? Asma!Só Heather tem a nítida impressão de que há mais por trás desse caso. Agora, em meio aos preparativos do casamento, madrinhas bem-intencionadas e sem noção, Heather precisa solucionar mais esse mistério. 

Texto copiado do site: Saraiva


2. Um dia 





Desde que lançaram o filme, fiquei encantada com o trailer e me interessei instantaneamente pelo livro, eu sempre vi partes na TV, porem, nunca assisti com a intenção de ler o livro primeiro. Por alguma razão apesar da curiosidade, eu nunca priorizei a leitura desta obra e este ano pretendo finalmente tira-lo da minha interminável lista de "Pretendo Ler".


Dexter Mayhew e Emma Morley se conheceram em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro.

Os anos se passam e Dex e Em levam vidas isoladas — vidas muito diferentes daquelas que eles sonhavam ter. Porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois.
Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia: 15 de julho. Dexter e Emma enfrentam disputas e brigas, esperanças e oportunidades perdidas, risos e lágrimas. E, conforme o verdadeiro significado desse dia crucial é desvendado, eles precisam acertar contas com a essência do amor e da própria vida.
Texto copiado do site: Saraiva


3. Cartas de amor aos mortos






Tudo começa com uma tarefa para a escola: escrever uma carta para alguém que já morreu. Logo o caderno de Laurel está repleto de mensagens para Kurt Cobain, Janis Joplin, Amy Winehouse, Heath Ledger, Judy Garland, Elizabeth Bishop… apesar de ela jamais entregá-las à professora. Nessas cartas, ela analisa a história de cada uma dessas personalidades e tenta desvendar os mistérios que envolvem suas mortes. Ao mesmo tempo, conta sobre sua própria vida, como as amizades no novo colégio e seu primeiro amor: um garoto misterioso chamado Sky.

Mas Laurel não pode escapar de seu passado. Só quando ela escrever a verdade sobre o que se passou com ela e com a irmã é que poderá aceitar o que aconteceu e perdoar May e a si mesma. E só quando enxergar a irmã como realmente era — encantadora e incrível, mas imperfeita como qualquer um — é que poderá seguir em frente e descobrir seu próprio caminho.

Texto copiado do site: Saraiva


4. Abraham Lincoln - Caçador de vampiros





Para fechar com chave de ouro esta listinha, eu coloquei como uma das minhas prioridades este livro porque já vi o filme a MUITO tempo e curti bastante, alem do fato de ser um livro com mais ação e um foco diferente dos outros da lista.

Indiana, 1818, Sob o lur que se insinua por entre  densa floresta, uma pequena cabana se destaca. Dentro dela, o pequeno Abraham Lincoln, com apenas nove anos, está ajoelhado ao lado da cama em que a mãe agoniza, acometida do que os antigos chamavam de ' doença do leite ' :"Meu pequeno bebê...", sussurra ela antes de morrer. Anos mais tarde, o magoado Abe descobriria que o mal que vitimou sua m~e foi, na realidade, obra de um vampiro.
Então, quando a verdade se revela ao jovem Lincoln, ele registra em seu diário: (...) minha vida será rigorosamente estudar e me dedicar. Aprenderei tudo. Tornarei-me um guerreiro maior que Alexandre. Minha vida terá um único propósito. Dotado de impressionantes altura, força e habilidade com a machadinha, Abe traça um plano de vingança que acabará por levá-lo à Casa Branca.

Texto copiado do site:  Submarino



Bom espero que tenham gostado pois pretendo fazer resenha de todos os livros aqui.
Tenham um ótimo começo de ano e leiam muito! Até a próxima





XOXO


Um comentário:

  1. Olá!!
    Achei perfeita a lista...
    Um Ano maravilhoso à você, com muitas histórias interessantes.
    Não deixe de postar as resenhas.
    Bjsss

    ResponderExcluir