Resenha: Livro Um Dia




A algum tempo atrás ( as vezes parece uma vida ) fiz um post sobre minhas metas literárias do ano e hoje vim finalmente falar sobre um dos livros citados: Um Dia
Dexter Mayhew e Emma Morley se conheceram em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro.
Os anos se passam e Dex e Em levam vidas isoladas - vidas muito diferentes daquelas que eles sonhavam ter. Porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois.
Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia: 15 de julho. Dexter e Emma enfrentam disputas e brigas, esperanças e oportunidades perdidas, risos e lágrimas. E, conforme o verdadeiro significado desse dia crucial é desvendado, eles precisam acertar contas com a essência do amor e da própria vida.
Texto de Amazon



Algumas lagrimas, muitas risadas e horas de reflexões, Um dia me proporcionou três dias de muita curiosidade e amor profundo pelos personagens.

Tudo começou pela intensa identificação que senti pela personagem Emma, encantadora, decidida e com alguma falta de sorte após a faculdade! Aos poucos também fui me apaixonando por Dex, descontraído, garanhão e semi-celebridade. Quando vi já estava totalmente encantada pelos erros e acertos dos personagens ao longo dos anos, fazendo reflexões sobre como tudo passa tão rápido e o tempo que perdemos quando deveríamos ser apenas sinceros conosco e com os outros.

A história flui de maneira rápida já que toda a narrativa se passa em uma data especifica do ano, ou seja, a história sempre tem uma novidade assim como a vida dos personagens. O livro superou minhas expectativas assim como o filme, que é muito bom mas não supera o livro!

Terminei a ultima pagina com o coração na mão mas muito feliz! 

Raio X 

Paginas:411

Autor: David Nicholls

Editora: Intrinseca

Minha avaliação - quatro estrelas - Foda/Muito Bom


"Você é linda, sua velha rabugenta, e se eu pudesse te dar só um presente para o resto da sua vida seria este. Confiança. Seria o presente da Confiança. Ou isso ou uma vela perfumada."

"Dexter sentiu Emma rindo contra o seu peito e naquele momento percebeu que não havia nada melhor na vida do que fazer Emma Morley dar risada."



Espero que tenham gostado do Post e que leiam o livro!





Nenhum comentário:

Postar um comentário